Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus! | Igreja Evangélica Ministério Canaã

Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus!

15 de julho de 2015

Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda
Mateus 7:21-27

Na passagem bíblica acima nosso Senhor diz, que nem todos que confessam crer nEle poderão ir para onde Ele está, mas apenas aqueles que fazem a vontade do Pai poderão entrar no céu. No julgamento do último dia, quando muitos que creram em Jesus, protestarem e disserem “Senhor, Senhor, nós profetizamos em seu nome, expulsamos demonios em seu nome, fizemos maravilhas em seu nome”, nosso Senhor não poderá falar outra coisa se não “afastai de mim, vós que pratiqueis a iniquidade”.

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
1 Pedro 4:17

A palavra de Deus nos fala que o juízo começa pela casa de Deus, depois aos desobedientes.

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Ezequiel 34:1-4

O primeiro alerta do Senhor, é contra aqueles pastores que pastoreiam apenas a si mesmo, estão a frente do ministério mas não se preocupam com suas ovelhas, dizem não ter tempo para aconselhamento, não visitam os pobres e necessitados, somente se preocupam com si mesmo e o julgamento começa primeiro pela casa e após aos desobedientes.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
2 Tessalonicenses 2:3

Você não se deixe enganar.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Mateus 7:15,16

Você conhece o seu pastor pelos seus frutos.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22

Que Deus lhe abençoe!

Pr. Irineu Mangold

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>