DEVOCIONAL DO DIA 26/09/2016 | Igreja Evangélica Ministério Canaã

DEVOCIONAL DO DIA 26/09/2016

26 de setembro de 2016

DEVOCIONAL DO DIA 26/09/2016

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17)

Que belo versiculo não!?
Quando tomamos a iniciativa de entregar tudo nas mãos de Deus, de se lançar aos pés dele, de viver verdadeiramente para ele… Nos tornamos “diferentes”. Nos tornamos outra pessoa, com um novo jeito de agir, de falar, de pensar! Isso, porque Deus nos transforma! a partir daí esta nova criatura tem um novo alvo de vida. Este alvo é fazer “tudo” a semelhança de Cristo! É viver literalmente da maneira que as pessoas ao redor possam ver Cristo e não mais a nós mesmos.O Cristão jamais conseguirá alcançar o alvo de viver para o Senhor sem vestir os calçados da fé! Sem Fé é impossível agradar à Deus.
A nova criação que Deus exerce em nós também dispõem de um Novo amor, um amor diferente daquele conhecido no mundo, um amor que para o mundo é completamente louco! Este é o amor de Cristo, um amor sem precedentes, sem interesses mesquinhos, que não muda conforme a situação.
O amor de Cristo deve controlar a vida desta novva criatura, agora conhecida como cristão. E como Cristo morreu por nós, nós também devemos morrer a nossa velha vida! Deixar pra trás o que nos impede de chegar até o pai, pedir pra que Deus afdaste do nosso caminho, tudo aquilo que nos afaste dele. Negar as tentações, as propostas do mundo… E aceitar os planos de Deus para com nossa vida! Fazendo isso… Deus vai nos honrar! E nos usar! Isso, se dermos liberdade.

Que Deus te abençoe!

Renata Martinazzo