Busque a sua salvação | Igreja Evangélica Ministério Canaã

Busque a sua salvação

26 de agosto de 2015

Busque a sua salvação

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:17-22

Um homem que correu até Jesus e lhe fez uma pergunta:

– O que eu preciso fazer para herdar a vida Eterna?

Essa pergunta também precisa estar em seu coração. Esse homem buscou a sua salvação, e, a primeira resposta de Jesus foi: – Você sabe os mandamentos?

Hoje temos tambem a mesma obrigação que é de obedecer a Deus. O homem respondeu a Jesus que ele havia guardado os mandamentos desde a sua mocidade, mas foi a segunda resposta de Jesus que esse jovem não esperava. Jesus lhe disse, falta uma coisa, vai e vende tudo quanto tens dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, vem e segue-me.

Será que isso significa que devemos vender tudo? Não! Ninguém compra a vida eterna, ninguém compra as benção de Deus, tudo é de graça!

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Isaías 55:1

Jesus estava pedindo ao homem renunciar uma coisa que estava entre ele e Deus, com você pode ser outra coisa, o que? só você pode dizer.

O homem não estava disposto a fazer as mudanças que precisava fazer e se retirou triste e aborrecido, meu irmão em Cristo, não adianta você ganhar o mundo inteiro comprando bens, enganando pessoas e perder sua salvação! Pense nisso, não perca sua salvação, faça como Zaqueu que devolveu quadruplicado o que fraudou e Jesus lhe disse que hoje havia chegado salvação naquela casa, pois também esse é filho de Abraão.

Que Deus lhe abençoe!

Pr. Irineu Mangold